
Warner disponibiliza filmes de graça no YouTube
ENTRETENIMENTO
Warner disponibiliza filmes de graça no YouTube


(Imagem: Warner Bros. Entertainment)
Sim, você leu certo. No início de fevereiro, o canal oficial da Warner Bros. Entertainment no YouTube adicionou discretamente mais de 30 filmes completos a uma lista — não disponíveis em todos os países.
Os títulos são variados e abrangem vários gêneros, com alguns longas da playlist datando décadas atrás como o “O Grande Motim” (1962) e “O Vento e o Leão” (1975), estrelado por Sean Connery.
O que está por trás disso? Ao longo dos anos, a Warner Bros. tentou monetizar o seu catálogo de filmes mais antigos por meio de diferentes serviços de streaming por assinatura, incluindo o FilmStruck — encerrado menos de um ano após o seu lançamento em 2018.
- Inclusive, o estúdio já licenciou longas para o YouTube para a seção com anúncios de filmes e séries gratuitas da plataforma de vídeo.
Acontece que, de uns tempos para cá, o YouTube tem se tornado a melhor opção para lançar conteúdos feitos antes da década de 1980, já que a Netflix e outros serviços parecem favorecer trabalhos mais recentes — o filme mais antigo da Netflix é de 1973.
Além disso, pesa muito o fato de que as pessoas assistem a mais de 1 bilhão de horas de conteúdo da plataforma de vídeo em suas TVs diariamente.
Recentemente, o CEO Neal Mohan revelou que as TVs são agora o principal dispositivo que os americanos usam para assistir ao conteúdo do YouTube.
Looking forward 🔮
Por um lado, o movimento pode transmitir uma mensagem de “ninguém quer assistir a essas produções”. Por outro, pode aumentar a sua visibilidade e descoberta… Assim como “Mr. Nice Guy - Bom de Briga” (1977), que já tem mais de 16 milhões de visualizações.
Logo, caso outras produções consigam milhões de views, essa pode ser uma estratégia para faturar através da publicidade digital — em 2024, o YouTube teve uma receita de ads de US$ 36,17 bilhões.
Enquanto isso, o WBD também fechou acordos para licenciar conteúdo para plataformas gratuitas suportadas por anúncios Roku e Tubi.
PS: Nesta sexta-feira (14/02), o YouTube comemora 20 anos de existência. Se quiser conhecer a trajetória da gigante de vídeos, escrevemos sobre ela aqui.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se