Como o McDonald’s pretende atrair novamente os consumidores
VAREJO
Como o McDonald’s pretende atrair novamente os consumidores
(Imagem: Mashed | Reprodução)
Assim como vimos no começo do mês, as principais redes de fast food do mundo tiveram um primeiro trimestre bastante conturbado — e observaram quedas em suas vendas.
Com isso, muitas empresas passaram a direcionar suas promoções para áreas específicas, como, por exemplo, descontos no drive-thru e cupons nos aplicativos.
O McDonald’s, por sua vez, está cogitando lançar uma “refeição” nos EUA que custará apenas US$ 5, que vai incluir um McChicken ou McDuplo, nuggets (porção de 4), fritas e refrigerante.
Por que isso importa? O valor é considerado excelente, sobretudo se consideramos a alta nos preços de certos itens da rede no país ao longo dos últimos 10 anos:
- Nuggets (porção de 10): aumento de 83%;
- Batata média: aumento de 138%;
- McDuplo: aumento de 168%.
Para se ter uma ideia, somados, os itens da nova “refeição” podem custar mais de US$ 12 dependendo da localização.
“Wall Street curtiu isso”. Na última sexta-feira, as ações da empresa subiram 2,7%, a maior alta desde janeiro de 2023.
Maaas… Existe um pequeno problema
No McDonald’s, os franqueados investem em um fundo de publicidade e participam de grandes campanhas de marketing.
Quando essa iniciativa de US$ 5 foi proposta no início do ano, esses franqueados — que gerenciam em torno de 95% das unidades da empresa nos EUA — optaram por não a apoiar.
O que a nova proposta tem de diferente? Ao que parece, o McDonald’s conseguiu arrecadar dinheiro da Coca-Cola, que poderia ajudar a conter um possível impacto na lucratividade desses franqueados.
Fora isso, a empresa disse que planeja lançar um “hambúrguer maior e mais saciante” ainda este ano — mas ainda não se sabe qual seria o valor do lanche.
👀 Vai ter que correr atrás. Isso porque seus principais concorrentes, como Wendy’s e Burger King, também tentando fazer o fast food voltar a ser algo mais barato e acessível, já lançaram promoções similares.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se