
Toys'R'Us lança o 1º comercial feito inteiramente por AI
TRENDING
Toys'R'Us lança o 1º comercial feito inteiramente por AI


A Toys'R'Us, tradicional loja de brinquedos dos Estados Unidos, lançou o primeiro comercial da história feito quase inteiramente com inteligência artificial, usando a Sora, da OpenAI.
A ferramenta de vídeo ainda não abriu para o público, mas a agência que produziu a peça tem uma parceria com a OpenAI, tendo acesso à versão beta da AI.
É verdade que, se olharmos atentamente, o vídeo ainda tem uma carinha de será que isso é montagem?, mas já fica muuuuito próximo de uma superprodução. Veja você mesmo clicando aqui.
Qual a relevância disso? Pense que fazer um vídeo comercial leva tempo e custa muito para as empresas e agências. Roteiro, cenário, figurino, equipe, gravação, edição, e por aí vai.
O mercado de vídeos publicitários teve uma receita global de mais de US$ 60 bilhões no ano passado e deve ultrapassar a marca de US$ 150 bilhões até 2027.
Na prática, além de acelerar e baratear essa produção, a inteligência artificial vai possibilitar, por exemplo, que sejam feitas diferentes versões de acordo com diferentes públicos-alvo — região, idade, sexo.
Food for thought 🍔🧠 A tendência é que a skill “especialista em AI” seja cada vez mais buscada no mercado de marketing — assim como na maioria dos outros mercados. (Especialista mesmo, e não esses especialistas vendendo curso que já apareceram por aí… risos.)

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se