Dona da Fórmula 1 compra MotoGP

TRENDING

Dona da Fórmula 1 compra MotoGP

Redação
Redação
2 abril 2024Última atualização: 2 abril 2024

Como se a Fórmula 1 não fosse o suficiente, a Liberty Media também será dona da MotoGP, responsável pelas principais competições de motovelocidade do mundo.

O acordo de compra está na casa dos US$ 3,8 bilhões.

Por que isso importa? Quando a empresa americana pagou US$ 4,4 bilhões pela F1 em 2016, a entidade esportiva tinha pouco mais 400 milhões de fãs globais.

Seu antigo dono, Bernie Ecclestone, se recusava a deixar que os patrocinadores utilizassem imagens das corridas em campanhas publicitárias ou que os pilotos as compartilhassem nas redes sociais.

  • A Liberty Media, que visava fãs mais novos, era a favor dessa exposição digital.

Eis que entra a Netflix…. Quando a ideia chegou para a gigante do streaming, a empresa buscava conteúdos esportivos que atraíssem espectadores europeus — principal mercado da F1.

Ao mesmo tempo, a Fórmula 1 queria crescer nos EUA, principal mercado da Netflix. Ou seja… Melhor match impossível — com um timing perfeito.

Em 2019, estreou a série “F1: Dirigir para Viver”. Na época, a média de telespectadores por corrida nos EUA era de cerca de 500.000. Em 2023, essa média chegou a 1,1 milhão.

A F1 também tem aumentado suas receitas, fechando o ano passado com US$ 3,2 bilhões, um crescimento de 25% na comparação ano a ano.

A MotoGP, por sua vez, terminou 2023 com mais de 50 milhões de fãs em plataformas sociais e digitais e viu quase 3 milhões de pessoas assistirem ao vivo aos 20 Grandes Prêmios realizados.

  • Falando de faturamento, foram quase US$ 220 milhões entre patrocínio e venda de ingressos.

Looking forward: Para o CEO da Liberty Media, Greg Maffei, “o negócio tem vantagens significativas” e a pretensão é de crescer o esporte globalmente “para os fãs da MotoGP, equipes, parceiros comerciais e acionistas”.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã