Experimentar perfumes é coisa do passado

TENDÊNCIAS

Experimentar perfumes é coisa do passado

Redação
Redação
26 novembro 2024Última atualização: 26 novembro 2024
Perfumes TikTok

(Imagem: Yahoo Finance)

A geração Z já definiu sua nova obsessão: cheirar bem. Influenciados pelo TikTok, jovens de 12 a 27 anos estão escolhendo o seu cheiro com base em recomendações da #PerfumeTok.

Antes obcecados com os sprays corporais da Victoria’s Secret ou os desodorantes da Adidas, agora, os jovens estão buscando cada vez mais “cheirar a marcas de luxo”, muito por conta dos criadores de conteúdo do nicho de perfumaria.

A relevância está aí. A rede social chinesa dita tendências de consumo até mesmo sem transmitir a sensação muitas vezes necessária para certos produtos — neste caso, o cheiro. O que realmente importa são as avaliações dos influenciadores.

Embora cerca de 91% das vendas do perfume ainda ocorram em lojas físicas, uma grande parte desse público já chega sabendo o que quer, com 45% das pessoas admitindo que o TikTok as influência na decisão de compra de uma fragrância.

A Glossier encontrava dificuldades para vender o “You”. A partir do momento em que passou a criar conteúdos para a Gen Z, observou o poder da viralização no app chinês, com a marca aumentando em 10x as vendas do produto.

Zoom out 🌎

Em 2023, o mercado global de perfumes de luxo ficou avaliado em US$ 22,65 bilhões, cifra que deve aumentar a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,2% entre 2024 e 2030.

No Brasil, a pandemia acelerou o desenvolvimento desse segmento, sobretudo por conta das restrições de viagem, que levaram os consumidores a procurar mais opções internas.

  • O resultado disso foi um aumento notável da participação de vendas de fragrâncias de alto luxo, atingindo 6% em 2024.
  • Além disso, mais de 20 novas marcas passaram a figurar no país durante os últimos 5 anos.

No geral, o Brasil tem o 2º maior mercado de perfumes do mundo — atrás apenas dos Estados Unidos —, movimentando R$ 16 bilhões ao ano.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã