
Startup de cinema quer incentivar a ida às telonas
TECNOLOGIA
Startup de cinema quer incentivar a ida às telonas


Estratégia interessante. A Gathr, startup focada em filmes, está lançando um modelo de distribuição de pagamento antecipado visando uma maior transparência sobre a bilheteria de filmes produzidos por estúdios menores.
Na prática, o novo recurso vai funcionar da seguinte maneira:
- 🎟 Espectadores e patrocinadores de longas-metragens vão poder presentear outras pessoas com um ingresso para determinado filme;
- 🧑💻 A partir desse ingresso, a empresa consegue, por meio de dados, saber quando e como esse ticket está sendo usado.
A (possível) razão por trás da iniciativa
Há quase 1 ano, o filme “O Som da Liberdade” se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria no verão americano, mesmo não sendo de um grande estúdio…
- O longa conta a história do ex-agente especial americano Tim Ballard, que resgatou crianças de uma rede de tráfico infantil. Mas além da temática complicada, houve estratégia para o boom…
À medida que os créditos rolavam no final do filme, uma contagem regressiva aparecia na tela para uma "mensagem especial" do ator que interpretou Ballard.
Ele pedia ao público que falasse sobre o filme e o incentivava a "pagar antecipadamente" para comprar ingressos para outras pessoas que talvez não tivessem condições.
O resultado: Bilheteria de quase R$ 185 milhões nos EUA, sendo que US$ 26 milhões foram “pagos antecipadamente” pelo público.
No entanto, a produtora por trás do longa nem sempre foi transparente em relação a esses dados… E é exatamente essa transparência que a Gathr espera obter.
Os testes já começaram…
Segundo a empresa, o novo modelo mostrou “eficácia notável” durante os testes iniciais. Agora, o objetivo é estimular a comunidade de cineastas sobre este modelo de negócios.
A startup pretende apoiar a criação de campanhas customizadas e flexíveis, que podem incluir campanhas de exibição tanto no presencial quanto no digital.
Conforme as equipes de filmagem obtêm dados em tempo real sobre transações de pagamento antecipado, elas pode refinar sua estratégia de lançamento à medida que ela avança.
Looking forward: Vários filmes deverão implantar o modelo nos próximos meses. A ferramenta vai permitir que os amantes da sétima arte se tornem produtores de cinema independente.
Para o diretor Raj Amit Kumar, “essa é a direção que os cineastas independentes devem seguir se quiserem continuar criando esse tipo de filmes — com menor orçamento — na próxima década”.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se