
A próxima aposta do Spotify: Ingressos para shows
TECNOLOGIA
A próxima aposta do Spotify: Ingressos para shows


(Imagem: The Hollywood Reporter)
🎟 Inova y inova. O Spotify está desenvolvendo uma versão mais cara de seu serviço que oferecerá áudio de maior qualidade, ferramentas que permitirão aos assinantes editar músicas e até ingressos para shows.
O motivo? À medida que o crescimento em muitos dos principais mercados musicais desacelera, as empresas procuram formas de ganhar dinheiro extra e sustentar o boom do streaming da última década.
Para se ter uma ideia, as vendas de música gravada nos EUA cresceram 4% no primeiro semestre de 2024, o mais lento em quase uma década.

Mas lentidão não define o Spotify. Isso porque a empresa teve o seu melhor ano de crescimento de usuários em 2024, alcançando 675 milhões de ouvintes globais— 1 a cada 12 pessoas no planeta tem uma conta no streaming sueco.
- Isso fez com que suas ações atingissem máximos históricos em 2025. Agora, a companhia está avaliada em cerca de US$ 130 bilhões — mais do que o Universal Music Group e o Warner Music Group juntos.
No entanto, embora o Spotify esteja evoluindo rapidamente em alguns mercados importantes, o seu crescimento nos EUA praticamente parou… E é aí que entra essa nova iniciativa.
O Spotify também tem conversado com promotores de shows e vendedores de ingressos sobre como garantir o acesso a lotes para dar aos seus assinantes acesso a melhores assentos ou a uma pré-venda.
Esse acesso antecipado a tickets pode ser um dos maiores pontos de venda para esse novo plano focado em “superfãs”. Isso porque esse tipo de amante da música gastou, em média, US$ 113 por mês em eventos de música ao vivo, 66% a mais do que um ouvinte comum.
Essa não é 1ª vez da gigante sueca. No verão de 2022, a empresa esteve testando a venda de ingressos para shows diretamente por meio do site “Spotify Tickets” — que agora está offline.
Looking Forward 🔮
O streamer de áudio pretende lançar o pacote ainda este ano, custando cerca de US$ 6 por mês a mais do que suas assinaturas atuais — os detalhes exatos do plano ainda estão sendo elaborados.
Se esta nova iniciativa vai ou não se concretizar, não sabemos. Mas uma coisa é certa: os preços de todos os tipos de streaming de música continuarão subindo. No último ano, o Spotify aumentou os preços em vários mercados.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se