GLP-1s estão reduzindo os gastos no supermercado

SAÚDE

GLP-1s estão reduzindo os gastos no supermercado

Redação
Redação
7 janeiro 2025Última atualização: 7 janeiro 2025
GLP-1 Wegovy

(Imagem: Fortune)

Pessoas que usam medicamentos prescritos com GLP-1 para perda de peso — como Wegovy e Zepbound — estão começando a comprar menos comida nos EUA, segundo uma nova pesquisa da renomada Cornell University.

  • Lares nos quais pelo menos uma pessoa começa a tomar os supressores de apetite gastam 6% menos em contas de supermercado nos primeiros seis meses;
  • Para famílias de renda mais alta, a redução de gastos foi de 9%.

O maior declínio nas compras associadas ao uso de GLP-1 foi para alimentos processados densos em calorias, liderados por batatas fritas e outros salgadinhos (11%), bem como doces assados (9%).

Enquanto isso, os adotantes dos medicamentos aumentaram ligeiramente seus gastos em alimentos que os nutricionistas recomendam, como iogurte e produtos frescos.

Por que isso importa?

Com cada vez mais americanos usando esses supressores de apetite — 1 a cada 8 adultos os utilizaram em 2024 —, os GLP-1s têm o potencial de derrubar vastas áreas da economia.

  • A Campbell's relatou queda nas vendas de snacks nos últimos trimestres, o que alguns analistas atribuíram à popularidade dos medicamentos.

No entanto, algumas empresas já estão se precavendo, seja tornando suas ofertas mais saudáveis, ajustando o tamanho das porções oferecidas e até lançando novas linhas de produtos especializadas, como no caso da Nestlé e sua Vital Pursuit.

A gigante de doces Mars viu essa ameaça desde cedo e, em 2023, comprou a Kevin’s Natural Foods, uma empresa de refeições nutritivas.

The Big Picture. Espera-se que o mercado global de GLP-1 cresça para US$ 100 bilhões em 2030 — podendo aumentar ainda mais caso as seguradoras passem a cobrir os medicamentos.

Curiosidade para fechar. Segundo o Goldman Sachs, o PIB dos EUA poderia crescer mais 1% se 60 milhões de americanos tomassem os GLP-1s até 2028. Aprofunde aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã