NFL aprova a entrada de fundos de private equity
NEGÓCIOS DO ESPORTE
NFL aprova a entrada de fundos de private equity
(Imagem: Sporting News)
Após meses de especulação, a NFL anunciou que os proprietários dos clubes votaram pela aprovação de uma medida que permite que fundos de private equity comprem até 10% de participação em times da liga.
Explicando: Ao contrário de todas as principais ligas esportivas dos EUA, a NFL é a única que ainda não permite a entrada de fundos em seus times… Ainda.
Isso porque os ajustes feitos por NBA, MLB, NHL, MLS e NWSL nos últimos anos, autorizando a solicitação de capital de private equity para gerar liquidez aos donos dos times, passou a ser visto com bons olhos.
As regras variam entre as ligas, mas, para simplificar, elas permitem que cada time venda até 30% de seu patrimônio para fundos de investimento.
Além disso, nenhum private equity pode ter mais de 15-20% de uma equipe, mas eles podem investir em outros times.
Um exemplo disso é a Arctos Sports, que com a flexibilização das regras levantou mais de US$ 5 bilhões e comprou participações minoritárias em mais de 7 equipes, incluindo Golden State Warriors e Philadelphia 76ers.
O resultado desse tipo de investimentos: Aumento no valor de mercado de inúmeras equipes nos últimos anos.
- Já no caso da NFL, o valuation das franquias subiram tanto que os proprietários — majoritários e minoritários — estão tendo dificuldade em encontrar liquidez.
Isso porque são poucas as pessoas que querem e têm as condições de preencher um cheque de centenas de milhões de dólares em troca de apenas ingressos para a temporada e passes de estacionamento.
Eis que entra o modelo de private equity, que fornece aos grupos proprietários existentes uma nova liquidez para retirar ganhos de capital de longo prazo e redefinir a estrutura de capitalização da equipe.
- A NFL, por sua vez, se beneficia porque o novo capital ajuda a facilitar o crescimento contínuo do valor de mercado dos times.
Looking forward: Ainda não se sabe qual o % das franquias será colocado à venda, mas o comissário da liga, Roger Goodell, disse no mês passado que a cifra deve ser de até 10%.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se