Como a Billie Elish hackeou o algoritmo do Instagram
MARKETING
Como a Billie Elish hackeou o algoritmo do Instagram
Na semana passada, a Billie Eilish foi pioneira em uma estratégia no Instagram simplesmente revolucionária.
Ela decidiu, espontaneamente, colocar todos os seus mais de 100 milhões de seguidores na lista de Close Friends.
Sem falar que todos que começam a seguí-la também já entram automaticamente na lista exclusiva.
Tem dois pulos do gato aí… 🐈
1) Uma vez criada essa sensação de intimidade, ela conseguiu despertar a curiosidade do público e atraiu muita atenção para o seu perfil. Furou a bolha. Afinal, não é todo dia que se tem acesso ao Close Friends de uma celebridade global.
2) A tendência é que todos os seus seguidores tenham se deparado com ela logo de cara, ao abrir o aplicativo, uma vez que os stories de Close Friends são impulsionados pelo Instagram. Isso faz até mesmo os seguidores não tão engajados com a conta dela receberem o conteúdo que ela postar.
O resultado: De acordo com plataformas de metrificação, o @billieeilish recebeu mais de 7M de seguidores novos em um intervalo de 2 dias — um crescimento total de 6,4% da sua base. Além disso, é bem provável que o número de views de seus stories tenham disparado (mas isso não foi divulgado).
O mais legal nisso tudo: Gerar esse buzz teve um objetivo muito claro. A cantora vai fazer o lançamento de seu próximo álbum nos próximos dias. Estratégia simples e muito inteligente.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se