As collabs estão cada vez mais estranhas

MARKETING

As collabs estão cada vez mais estranhas

Redação
Redação
15 agosto 2024Última atualização: 15 agosto 2024
Collab Oreo/Coca-Cola

(Imagem: AdAge | Coca-Cola)

Em um movimento pouco previsto, a marca de águas enlatadas Liquid Death e a rede de sorvetes Van Leeuwen lançaram uma água com gás com gosto de sundaeEstranho, nós sabemos.

Mas, embora inesperada, a collab tem sinergia. Isso porque ambas nunca tiveram medo de ousar em suas estratégias de marketing e, por isso, se tornaram queridinhas nas redes sociais:

  • Por um lado, a Van Leeuwen já teve sorvetes com sabor de Ranch (junto a Hidden Valley) e mac & cheese (parceria com a Kraft).
  • Por outro, a Liquid Death vendeu skates cobertos de tinta misturada com o sangue do Tony Hawk, ícone do esporte.

Quem também não quis ficar de fora dessa trend foram Coca-Cola e Oreo, anunciando o lançamento de 2 produtos para distribuição global: uma coca com sabor a Oreo e um cookie com “recheio” de Coca-Cola.

Mais um capítulo do “marketing insano”. Enquanto consumidores ficam entediados com as ofertas existentes no mercado, colaborações não convencionais entre marcas são uma forma de gerar burburinho e aumentar o engajamento entre as empresas e o público.

Além disso, esse tipo de collabs pode produzir o chamado Efeito Halo, no qual os sentimentos positivos que uma pessoa tem em relação a uma marca são transferidos para a outra através dessas parcerias.

Aqui no Brasil, a empresa que tem usado bem essa estratégia é o Burger King, seja com galões térmicos junto a Stanley ou hidratantes labiais com “sabor de grelhado” com a Carmed, da Cimed.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã