As collabs estão cada vez mais estranhas
MARKETING
As collabs estão cada vez mais estranhas
(Imagem: AdAge | Coca-Cola)
Em um movimento pouco previsto, a marca de águas enlatadas Liquid Death e a rede de sorvetes Van Leeuwen lançaram uma água com gás com gosto de sundae. Estranho, nós sabemos.
Mas, embora inesperada, a collab tem sinergia. Isso porque ambas nunca tiveram medo de ousar em suas estratégias de marketing e, por isso, se tornaram queridinhas nas redes sociais:
- Por um lado, a Van Leeuwen já teve sorvetes com sabor de Ranch (junto a Hidden Valley) e mac & cheese (parceria com a Kraft).
- Por outro, a Liquid Death vendeu skates cobertos de tinta misturada com o sangue do Tony Hawk, ícone do esporte.
Quem também não quis ficar de fora dessa trend foram Coca-Cola e Oreo, anunciando o lançamento de 2 produtos para distribuição global: uma coca com sabor a Oreo e um cookie com “recheio” de Coca-Cola.
Mais um capítulo do “marketing insano”. Enquanto consumidores ficam entediados com as ofertas existentes no mercado, colaborações não convencionais entre marcas são uma forma de gerar burburinho e aumentar o engajamento entre as empresas e o público.
Além disso, esse tipo de collabs pode produzir o chamado Efeito Halo, no qual os sentimentos positivos que uma pessoa tem em relação a uma marca são transferidos para a outra através dessas parcerias.
Aqui no Brasil, a empresa que tem usado bem essa estratégia é o Burger King, seja com galões térmicos junto a Stanley ou hidratantes labiais com “sabor de grelhado” com a Carmed, da Cimed.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se