
O que Disney e McDonald’s têm em comum?
INSIGHT
O que Disney e McDonald’s têm em comum?


(Imagem: WDW News Today)
Além de construir grandes impérios, você sabia que os grandes nomes por trás de McDonald’s e Disney, mentiram sobre suas idades para ajudar os EUA na Primeira Guerra Mundial?
Sim, Raymond Kroc e Walter Elias Disney, se cruzaram pela primeira vez durante treinamentos da Cruz Vermelha, quando ambos tinham apenas 15 anos.
Com término da guerra, cada um foi para o seu lado e passaram-se anos para que o contato fosse retomado — Kroc foi quem deu o primeiro passo.
Acontece que, na mesma época que ele e os irmãos McDonald estavam se preparando para abrir a primeira franquia da hamburgueria, Walt Disney estava prestes a inaugurar seu parque temático na Califórnia.
Em 1954, Kroc mandou uma carta para Walt referente a uma possível parceria, mas não teve aprovação. No entanto, mais de 30 anos depois, a primeira colaboração entre os dois gigantes chegaria.
OMcDonald’s investiu milhões em publicidade para promover a estreia da Splash Mountain, que infelizmente foi inaugurada com 6 meses de atraso, desapontando a rede de fast-food.
As empresas voltaram a se juntar em 1996, introduzindo o popular Disney Masterpiece Collection Trivia Challenge, gerando mais de 300 milhões de prêmios, incluindo férias nos parques da empresa.
- No ano seguinte, após o sucesso da iniciativa, ambas firmaram um contrato de exclusividade que teria uma duração de pelo menos uma década.
O McDonald’s teria pago à Disney US$ 100 milhões em royalties para o uso promocional dos personagens, programas de TV, filmes e parques temáticos da empresa.
Com isso, todos os filmes lançados pela Disney entre 1997 e 2007 estavam incluídos na promoção do McLanche Feliz.
Estima-se que o McDonald’s tenha arrecadado cerca de US$ 1 bilhão através dessas promoções durante os 10 anos.
Sabem qual a parte triste dessa história? Kroc faleceu em 1984 e não conseguiu presenciar os frutos dessa parceria. Para ver essa história de forma mais detalhada, confira esse vídeo.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se