O drink sazonal mais popular dos últimos anos?

INSIGHT

O drink sazonal mais popular dos últimos anos?

Redação
Redação
27 agosto 2024Última atualização: 27 agosto 2024
Pumpkin Spice Latter, o drink sazonal mais popular do Starbucks

(Starbucks | Divulgação)

No hemisfério norte, o outono é uma época esperada por muitos, em especial nos Estados Unidos, seja pela volta das temporadas de futebol americano e basquete ou pelas celebrações de Halloween.

No entanto, o período que antecede o inverno se tornou sinônimo de um sabor muito específico: abóbora.

Para se ter uma ideia, o mercado de produtos com sabor a abóbora – Oreo, cereais e até mesmo cerveja – ficou avaliado em mais de US$ 800 milhões no país entre julho de 2022 e julho de 2023.

Entre os principais players está o Starbucks, considerado o criador dessa tendência quando lançou seu Pumpkin Spice Latte (PSL) — mix de espresso, leite vaporizado e calda de abóbora com especiarias — em 2003.

Os bastidores por trás da origem do produto

Com o sucesso de seu mochaccino de hortelã-pimenta no inverno de 2002, o foco da empresa foi desenvolver uma bebida que capturasse a essência do outono.

  • Foram pelo menos 100 ideias e possíveis combinações de sabores.
  • Chocolate e Caramelo eram os favoritos na disputa, porém foi o sabor Abóbora que se destacou na categoria “singularidade”.

Após aperfeiçoar a receita, o PSL foi introduzido no cardápio de aproximadamente 100 unidades da marca — de Washington a Vancouver no outono de 2003. Abaixo o ad do ano seguinte.

Segundo Peter Dukes, à época líder da equipe de bebidas com espresso do Starbucks, “Já na primeira semana do teste de mercado, sabíamos que tínhamos um vencedor.”

Ainda assim, o sucesso veio realmente em 2006, com a chegada do Twitter e do Facebook, abrindo caminho para uma enxurrada de compartilhamentos por parte dos amantes da bebida.

Corta para os dias de hoje: O Pumpkin Space Latte é a bebida sazonal mais importante da gigante de cafés.

Para este ano, o Starbucks decidiu trazer o drink de volta mais cedo do que nos últimos 10 anos, incluindo-o no menu de suas lojas desde o dia 22/08. O principal motivo: tentar reverter a desaceleração das vendas que a rede tem tido nos últimos meses.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã