
Netflix está bem de olho no mundo dos games
INSIGHT
Netflix está bem de olho no mundo dos games


(Imagem: Netflix)
De grão em grão, a galinha enche o papo. Esse é um ditado que se aplica muito bem à gigante do streaming quando o assunto é games.
Isso porque, desde que lançou sua vertical de jogos no final de 2021, a Netflix tem, aos poucos, de forma relativamente discreta, construído seu espaço no meio. Os números não mentem:
- Compra de 4 estúdios + construção de 2 próprios;
- Mais de 100 games lançados e mais de 80 em desenvolvimento.
Ao todo, estima-se que a empresa tenha investido cerca de US$ 1 bilhão até o momento.
No entanto, mesmo seus games sendo baixados 81,2 milhões de vezes no ano passado, menos de 1% de seus quase 280 milhões de assinantes os jogam diariamente.
Ainda assim, por mais que não esteja claro se os games serão apenas para fortalecer seus conteúdos (jogos de Stranger Things, por exemplo) ou se se vão virar fonte de receita por meio de ads, o certo é que a Netflix quer uma fatia desse mercado.
As últimas: Não só a rainha do streaming disse que vai lançar um game por mês como contratou um ex-VP executivo de desenvolvimento da Epic Games, dona do Fortnite, para liderar a divisão de jogos da empresa.
Caso foque em games para mobile, arrecadando via publicidade ou compras dentro dos jogos, a receita pode ser boa. Isso porque, em 2023, a receita global desse segmento foi de quase US$ 90 bilhões.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se