Como a Oatly virou febre no mercado de leite

INSIGHT

Como a Oatly virou febre no mercado de leite

Redação
Redação
26 setembro 2024Última atualização: 26 setembro 2024
Oatly

(Imagem: CNBC | Gabby Jones)

Toda marca tem um segredo, aquele killer move 🔪 que a coloca na frente dos seus concorrentes. Esse é o caso da sueca Oatly.

A marca conseguiu atrair consumidores de todo o mundo, tornando-se líder no mercado de leite à base de plantas.

Como? Eles não responderam a uma necessidade já existente, mas sim criaram uma. Fizeram uma pergunta simples (e até meio boba): Como podemos vender leite de aveia para quem não bebe e nem quer beber?

Em vez de ir atrás do pequeno mercado dos consumidores que já buscam alternativas veganas, a Oatly foi direto ao gigante mercado dos bebedores de leite de vaca, que até então não se interessavam pela categoria.

A estratégia

Evitaram confiar apenas em campanhas de mídia massiva e partiram para a linha de frente: cultura e lojas de café.

A Oatly se uniu às cafeterias artesanais que estavam mais em alta nos EUA, trazendo embalagens e comunicações super distintas, que ajudaram a marca a se destacar nesses ambientes.

  • Isso sem contar que aproveitaram o timing da tendência “flexitariana” para se consolidarem como ícones na categoria.

Além disso, adotaram outras estratégias, como sustentabilidade como valor central, simplicidade e autenticidade na comunicação, construção de cultura/lifestyle e um foco claro na qualidade.

Com humor e criatividade, suas campanhas de marketing e conteúdos não convencionais criam uma conexão pessoal com os consumidores, o que fortalece ainda mais o vínculo com a marca.

Vamos relembrar alguns dos nossos anúncios favoritos deles. 👇🏻

O resultado de tudo isso: Um receita anual de quase US$ 790 milhões. Para conferir os demais ads, é só clicar aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã