Colaboradores: Os melhores influenciadores de uma marca
INSIGHT
Colaboradores: Os melhores influenciadores de uma marca
Todos os anos, empresas investem boa parte de seu orçamento de marketing em influenciadores, o que faz sentido já que quase 85% dos profissionais do segmento concordam que é uma forma eficaz de alcançar os consumidores e aumentar as vendas.
No entanto… Cada vez mais vemos companhias recorrendo a colaboradores influenciadores para economizar custos e fornecer a autenticidade extra que os compradores exigem.
Esse é o caso das marcas de beleza Florence by Mills, da atriz britânica Millie Bobby Brown, e da Tree Hut, especialmente quando se trata de TikTok.
Ambas marcas priorizaram mais conteúdo mostrando os membros de suas respectivas equipes, criando assim um senso de autenticidade e estabelecendo confiança com o público da Geração Z, predominante na plataforma.
- Cada sessão de fotos/vídeos da Florence by Mills passou a ter a presença de um membro da equipe de social media, com o intuito de produzir mais conteúdo dos bastidores.
- Em 2022, mais de 50% do conteúdo postado no TikTok da Tree Hut foi filmado e estrelado pelos 3 membros de seu social team.
Ainda sobre a Tree Hut… Muito do sucesso da marca na rede social chinesa se deve à adesão de tendências virais em tempo real para promover os lançamentos de seus produtos... E incluir os seus influenciadores internos.
Um exemplo foi com a trend #throwingicecream, na qual as pessoas postam vídeos de si mesmos sendo “atingidos” no rosto por sorvete.
- Quem atuou? Zoe Mckinley, especialista de comunidades sênior da marca.
- Qual produto promovido? Creme corporal batido com “creme doce”.
- Qual o contexto do vídeo? Mckinley se sentou ao redor dos vários esfoliantes da marca e recebia um esfoliante de “café gelado”.
- Qual foi a sacada? Quando Mckinley reclama que quer o creme recém-lançado da marca, jogam-lhe o creme no rosto.
O resultado: Mais de 300.000 visualizações.
Nem sempre o produto tem que figurar
Marcas como Poppi e Mejuri aproveitam o TikTok para mostrar um lado mais espontâneo e autêntico da empresa, como bate-papos na hora do almoço.
Esse tipo de conteúdo oferece uma visão dos bastidores de quem trabalha nas marcas que seus seguidores adoram, criando uma conexão humana que o marketing tradicional de influenciadores não consegue replicar.
PS: Esse aqui é um outro case legal que você vai adorar conhecer.
Redação
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waffle | criando marcas que você gosta de consumir
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