
Ryan Reynolds: O midas da combinação entretenimento + negócios
INFOGRÁFICO
Ryan Reynolds: O midas da combinação entretenimento + negócios


(Imagem: WEB.DE | Reprodução)
Calma, Swifties. Apesar da loirinha estar vivendo um dos melhores momentos de sua vida, precisamos falar de outra pessoa com um belíssimo faro para transformar atenção em dinheiro: Ryan Reynolds.
O ator canadense de 46 anos — mais conhecido por interpretar o anti-herói Deadpool nos cinemas — viu mais uma empresa na qual ele é investidor ser adquirida.
A bola da vez foi a fintech de processamento de pagamentos Nuvei, adquirida pelo fundo de investimento Advent em uma negociação avaliada em US$ 6,3 bilhões.
- A venda acontece em menos de 12 meses desde que Reynolds decidiu investir na companhia.
Antes disso, o astro de Hollywood ajudou a impulsionar a operadora de celular Mint Mobile e a marca de gin Aviation, vendidas posteriormente por muito $$$ para AT&T e Diageo, respectivamente.

Inclusive, parte do acordo com a Diageo — assinado em 2020 — era que o ator permaneceria como o rosto da Aviation até 2030. E é aí que entra a genialidade de Reynolds.
Também em 2020, ele, junto ao ator Rob McElhenney, comprou o Wrexham AFC, time da 5ª divisão do futebol inglês, por US$ 2,5 milhões.
Ao anunciar a compra do clube, os dois também divulgaram que iriam documentar a trajetória de restruturação do Wrexham — que já subiu para 4ª divisão em 2023.
E qual é um dos principais patrocinadores? A Aviation, presente tanto em placas no estádio como no uniforme dos jogadores e treinadores.

De fato, telespectadores nos EUA que acompanham a série documental do Wrexham na versão com ads do streaming Hulu assistem a vários comerciais da Aviation apresentados por Reynolds.
Como essas publicidades viram realidade? Bom, o ator é presidente-criativo da MNTN, plataforma de publicidade de TV conectada que comprou sua agência de marketing, a Maximum Effort, em 2021.
- Desde então, essa união entre MNTN e Maximum Effort tem, para muitos, mudado o mundo da publicidade.
Uma “prova viva” disso é a Peloton. No episódio de uma série, certo personagem sofre um ataque cardíaco após subir em uma das bicicletas ergométricas da marca.
Para não deixar uma percepção ruim para a empresa, Reynolds e companhia criaram, em apenas 36 horas, um comercial mostrando que o ator da série estava vivo e pronto para subir novamente na bicicleta.
O resultado: 6 bilhões de impressões.
O ad abaixo é outro perfeito exemplo dessa parceria — e mostra como Reynolds consegue intercalar suas marcas no mesmo espaço (anúncio da MNTN com filmagens do Wrexham).
De todos os anúncios idealizados por Reynolds, o favorito do estagiário é o da marca de cafés “Nice Morning”, do também ator Hugh Jackman (o “Wolverine” dos filmes de X-Men). Clique aqui para ver.
Looking forward 🛤️
Em junho de 2023, o astro do cinema se juntou a um grupo de investidores para comprar 24% da Alpine, equipe de Fórmula 1.
Maaas… Foi só em novembro que isso ficou evidente quando (é claro) saíram alguns comerciais nos quais Reynolds esteve envolvido — agora é ver o que ele vai aprontar.
Fora isso, ele deve estar roendo as unhas, porque faltam 3 partidas para o término da temporada de futebol e o Wrexham precisa somar 5 pontos para voltar à 3ª divisão depois de 20 anos.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se