
PepsiCo transforma sabor Flamin' Hot em marca própria
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PepsiCo transforma sabor Flamin' Hot em marca própria


Criado em 1989 na sede da Frito-Lay no Texas, o Flamin’ Hot (em tradução livre, quente flamejante) foi introduzido pela primeira vez como um sabor do Cheetos.
- A ideia era competir com salgadinhos apimentados vendidos nos minimercados dos centros das cidades da região Centro-Oeste dos EUA.
Com o passar das décadas, alimentos mais apimentados ganharam popularidade, especialmente entre os consumidores mais jovens.
Para se ter uma ideia, o mercado de pimentas nos EUA chegou à marca de US$ 100 milhões em 2020 e, dois anos depois, uma pesquisa mostrou que boa parte dos americanos acreditavam que uma pimentinha melhorava o gosto da comida.
Fast-forward para 2023 e a PepsiCo observou que os consumidores fizeram quase 400 milhões de “viagens” para comprar produtos com sabor Flamin’ Hot, um crescimento de 31% na comparação ano a ano.
- Os produtos com esse sabor trouxeram mais de US$ 3 bilhões em vendas.
Desta forma, a gigante de bebidas e salgadinhos estabeleceu a Flamin’ Hot como marca própria dentro de seu portfólio.

Inicialmente, serão 25 produtos exclusivos que vão desde salgadinhos como Doritos e Funyuns (o Cebolitos americano) até uma versão do adorado acompanhamento da terra do Tio Sam, o mac and cheese.

Guilherme Canineo


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