
O verdadeiro almoço de bilhões
EXTRA
O verdadeiro almoço de bilhões


(Imagem: YouTube / Pixar)
Em 1994, um grupo de “funcionários” da Pixar, incluindo os diretores Andrew Stanton, John Lasseter e Pete Docter e o falecido roteirista Joe Ranft, decidiram jogar algumas ideias na mesa.
Tendo Toy Story praticamente terminado, foi literalmente na toalha de mesa de papel que eles criaram os primeiros esboços do que seriam Vida de Inseto, Monstros S.A., Procurando Nemo e Wall-E.
Com o mega sucesso de Toy Story em 1995, essas 4 ideias não só ganharam vida como geraram uma bilheteria combinada de quase US$ 2,3 bilhões no mundo entre 1998 e 2008.
Esse almoço ilustra muito bem algo muito prezado por Steve Jobs, fundador da Pixar: criação por meio de serendipidade. À época, a sede da empresa tinha uma estrutura aberta, visando maximizar as interações entre funcionários de diferentes divisões.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se