Como a pimenta Elijah’s Xtreme conseguiu viralizar

EXTRA

Como a pimenta Elijah’s Xtreme conseguiu viralizar

Redação
Redação
21 maio 2024Última atualização: 21 maio 2024
Pimenta Elijah's Xtreme

(Imagem: Gaston Gazette)

Um dos tipos de conteúdo mais utilizado por marcas que vendem diretamente para o consumidor (D2C) é o unboxing, no qual você observa pessoas mostrando o processo de desempacotamento de um produto. 

  • No caso da Elijah’s Xtreme Hot Sauce, a grande sacada foi justamente uma embalagem difícil de ser aberta. 

Como assim dêbiz? Um dos seguidores da marca comentou em uma das postagens sugerindo o seguinte desafio: fazer com que seu pedido fosse “impossível” de ser aberto

O que o Elijah fez? Simplesmente “embalou” o frasco de pimenta em resina epóxi, conhecida por suas fortes propriedades adesivas e durabilidade — ou seja, deveria ser “impossível” de abrir. 

Ele documentou todo o processo de “empacotamento”. No TikTok, o vídeo bateu mais de 5,5 milhões de visualizações:

@elijahsxtreme Replying to @dormroomdinners You wont believe what this customer asked me to do with their hot sauce order 😂 #elijahsxtreme #packingorders #smallbusiness #behindthescenes ♬ original sound - Elijah’s Xtreme Hot Sauce

A importância de um engajamento bem feito

Além de aceitar o desafio e documentar esse momento, Elijah fez isso utilizando a funcionalidade do TikTok “Responder com Vídeo”, vinculando ambos usuários e dando aos “espectadores” um contexto importante.

Tá, mas e o seguidor? Conseguiu abrir? Ele até que tentou, mas falhou. O lado positivo da brincadeira foi que seu vídeo mostrando essa tentativa também viralizou e passou das 2 milhões de views. Confira aqui.

Para finalizar, o Elijah ainda gravou outro vídeo no qual inclui o processo de “empacotamento” + a reação ao assistir ao vídeo do seguidor tentando “liberar” seu frasco de pimenta. 

O resultado: Mais de 10 milhões de visualizações somadas no TikTok entre os 3 vídeos, elevando o awareness da marca — só com o custo de uma embalagem, um frete e um editor de vídeo.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã