Cresce o número de horas consumidas na Netflix

ENTRETENIMENTO

Cresce o número de horas consumidas na Netflix

Redação
Redação
6 março 2025Última atualização: 6 março 2025
Round 6, na Netflix

A Netflix divulgou o seu relatório de engajamento do segundo semestre de 2024. Entre julho e dezembro, foram mais 94 bilhões de horas consumidas, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior (YoY).

  • A 2ª temporada de Round 6, que estreou 6 dias antes do término do ano, foi a série mais assistida com 87 milhões de views;
  • Já entre os filmes, o suspense Bagagem de Riscosuperou por pouco a comédia A Liga e ficou no topo com 137 milhões de visualizações.

Já um ponto de destaque foi que quase um terço de toda a visualização na Netflix veio de produções de língua não inglesa. O resultado é um reflexo do crescimento que a rainha do streaming tem tido em territórios nos quais o inglês não é o idioma primário.

Inclusive, uma previsão sugere que a região da Ásia-Pacífico deverá ver o crescimento mais substancial nos próximos anos, atingindo potencialmente cerca de 70,1 milhões de assinantes até 2029.

A visualização da empresa do Tudum é um cálculo de quanto tempo as pessoas passam assistindo a uma série ou um filme, dividido pelo tempo de duração dessa série ou longa-metragem. 

Maasss… Existem alguns pontos de atenção 👀

Suits, na Netflix
(Imagem: The Hollywood Reporter)

O primeiro, é que os assinantes da plataforma passaram mais tempo assistindo “reprises” de produções como Suits e Prison Break do que quase todos os conteúdos originais da Netflix

  • O motivo? Muitas temporadas, favorecendo o consumo contínuo (o tal do binge-watching);
  • No entanto, considerando temporadas únicas desses programas antigos, nenhuma delas ficou no top 50.

Já no quesito “programação ao vivo”, não há um meio termo. Ou elas são um estouro, como os jogos de Natal da NFL e o especial de comédia em que Tom Brady foi constantemente zoado, ou são “pífias”, como o programa de culinária ao vivo de Dave Chang.

Por último, mas definitivamente não menos importante, a quantidade de tempo que o telespectador médio consome caiu em cerca de 11% em 2024. Um dos principais motivos é que muitos que costumavam compartilhar as suas senhas tiveram que criar suas próprias contas. 

Contudo, foram quase 190 bilhões de horas assistidas em 2024, um aumento de 3% YoY. Isso também faz sentido, já que a Netflix adicionou 41 milhões de assinantes no ano passado.

🔮 Looking forward. Em 2025, a empresa do Tudum deve investir mais de US$ 18 bilhões em conteúdo original, um aumento em relação aos supostos US$ 17 bi gastos no ano anterior.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã