O motor viral por trás dos 7 dígitos de seguidores da 7-Eleven

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O motor viral por trás dos 7 dígitos de seguidores da 7-Eleven

Redação
Redação
15 abril 2025Última atualização: 15 abril 2025
Carro da 7-Eleven

(Imagem: 7-Eleven)

🚗☕️🌭 O que carros, café e cachorro-quente têm em comum? Além de fazer parte do cotidiano de muitas pessoas, eles são peças fundamentais para os negócios da 7-Eleven, gigante das lojas de conveniência. 

No caso dos carros, embora muitas 7-Eleven tenham postos de gasolina junto às lojas de conveniência, eles foram a peça chave para que a empresa ultrapassasse 1 milhão de seguidores no Instagram.

O ano era 2021…

Estabelecimentos comerciais, em sua grande maioria, não curtem que as pessoas fiquem “de boa” em seus estacionamentos, especialmente pela noite, mesmo que tenham comprado algo.

Acontece que boa parte das unidades da 7-Eleven ficam abertas 27/4. Esse fator fez das lojas da marca um refúgio seguro para os apaixonados por carros.

  • Além disso, a estética do lugar, com luzes de neon que ficam acesas a noite toda, se tornou ideal para que essas pessoas tirassem fotos de seus possantes.

Eis que entra o time de social media da 7-Eleven… Que dimensiona seu calendário de conteúdo incluindo conteúdo gerado pelo usuário (UGC). 

Então, a marca testou uma das postagens de carros de um cliente. O resultado? 50 mil curtidas. Um mês depois, resultados semelhantes. No entanto, o interessante não estava apenas neste alto engajamento. 

As postagens fizeram com que os clientes se sentissem vistos. Logo, esse tipo de conteúdo sobre carros se tornou uma atividade mensal no @7Eleven, inspirando a tendência #CarsOf7Eleven, que chamou a atenção da “comunidade automobilística”.

(Imagem: 7-Eleven)

Corta para outubro de 2021… Um post no TikTok viralizou e, de repente, a marca conquistou 45 mil seguidores da noite para o dia. 

Agora, não era só sobre um simples conteúdo gerado pelo usuário, mas sim uma enorme subcultura que se apegou à marca e demonstrou seu carinho por ela.

A marca recebeu tantos envios via hashtag — são mais de 62 mil posts contendo #CarsOf7Eleven — que criou uma nova série de conteúdo semanal: um carrossel em collab postado todas às sextas com os donos dos carros. 

A tendência e o sucesso continuaram…

Os carros são tão essenciais para a marca 7-Eleven que suas principais campanhas de marketing quase exigem sua inclusão. 

A empresa expandiu realmente o conceito em diversas mídias, de influenciadores a eventos e videogames. Veja só:

No entanto, uma das campanhas mais impressionantes foi a “Model 711”,  de 2022, na qual um carro oficial da 7-Eleven que seria customizado pelos fãs, criado na “vida real” e sorteado para uma pessoa. 

A empresa manteve o engajamento e o interesse das pessoas compartilhando atualizações de progresso via IG Reels e TikTok e produzindo um comercial que seria veiculado em mídia paga para gerar entusiasmo em torno da oferta.

https://www.youtube.com/watch?v=1qFgdwcpLHk

O resultado: a campanha gerou 7,33 milhões de impressões, 486 mil interações e resultou em 69,5 mil novos seguidores nas redes sociais.

Corta para 2023… Esse “foco” em carros contribuiu para que o Instagram  do 7-Eleven ganhasse 600 mil novos seguidores e tivesse um aumento de 475% em seu engajamento. Hoje, o IG da marca já ultrapassou 1 milhão de followers

Criada em 1927, a marca possui mais de 85 mil unidades espalhadas por 19 países. Nos 9 meses concluídos em novembro de 2024, seu lucro líquido foi de cerca de US$ 402 milhões, uma queda de 65,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Redação

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