In-N-Out: Transformando um lanche de US$ 4 em um negócio de US$ 2 bilhões anuais

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In-N-Out: Transformando um lanche de US$ 4 em um negócio de US$ 2 bilhões anuais

Redação
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11 março 2025Última atualização: 11 março 2025
Fundadores do In-N-Out

(Imagem: In-N-Out Burger)

Existem muitas coisas que são clássicas da cultura californiana, como praias e a indústria de entretenimento liderada por Hollywood. No entanto, uma empresa que tem se tornado um motivo de orgulho entre os locais é o In-N-Out Burger

Criada em 1948 no Sul da Califórnia pelos irmãos Harry e Esther Snyder (foto acima), a rede de hambúrgueres é creditada por inventar o sistema de alto-falantes bidirecionais que criou o drive-thru moderno.

  • Hoje, ela é administrada pela única neta da família, Lynsi Snyder, que assumiu o negócio em 2017, aos 35 anos.

Ao longo dos anos, mesmo com o crescimento da marca, um de seus grandes diferenciais é que ela se manteve próxima de suas raízes. Ou seja, das 400+ unidades do In-N-Out, mais de 70% estão concentradas na Califórnia

No entanto, diferentemente de outros grandes nomes do setor, a empresa não está presente em todos os estados dos EUA — inclusive, o Texas é o estado mais ao leste com unidades da marca. 

Isso reflete no faturamento. Estima-se que o In-N-Out foi a 9ª maior rede de hambúrgueres da Terra do Tio Sam em 2023 no quesito vendas totais, gerando em torno de US$ 2 bilhões por ano.

(Imagem: CNBC Make It)

Em contrapartida, a marca teve as maiores vendas por loja entre qualquer outro player no segmento em 2023. Segundo a Technomic, isso pode ser atribuído a alguns fatores:

  • Ao se manter “menor”, poder consumir um hambúrguer do In-N-Out tornasse quase que uma experiência exclusiva;
  • As pessoas são mais propensas a ir em grupos ao In-N-Out  — apenas entre de 30 a 35% são clientes que vão sozinhos.

Consistência é fundamental para o In-N-Out.

Hoje, a marca ainda controla todos os aspectos da produção. Cada restaurante fica a apenas um dia de carro de um de seus centros de abastecimento, uma necessidade para quem se orgulha de nunca usar ingredientes congelados.

O menu do In-N-Out inclui apenas três tipos de hambúrgueres, o que “facilita” a consistência no preparo. Além disso, ao contrário de outras redes de fast food, eles não oferecem edições limitadas.

  • Na prática, isso faz com que as pessoas tenham uma percepção que esses itens do cardápio sejam de maior qualidade, tornando-os mais desejáveis. 

Ainda assim, é o menu secreto não tão secreto do In-N-Out que dá aos consumidores a sensação de status privilegiado: o famoso “Animal Style” e o "Flying Dutchman” (vídeo abaixo), ambos virais nas redes sociais.

https://www.tiktok.com/@grubwithgreg/video/7245099316702956846

Basicamente, o cardápio oferece um punhado de itens e as pessoas podem personalizar o lanche como quiserem. E quando as pessoas têm uma linguagem secreta, elas se sentem privilegiadas

Os preços dos hambúrgueres aumentaram cerca de 25% desde 2020, mas ainda permanecem baixos graças ao menu enxuto, controle total de sua rede de distribuição e não ter que negociar preços com franqueados.

Uma grande parte da experiência In-N-Out são seus funcionários

Além da rede raramente estar com falta de funcionários, os consumidores podem ir a um In-N-Out já sabendo que terão uma experiência amigável. Isso porque:

Inclusive, os funcionários do In-N-Out aprovam a gestão de Lynsi Snyder publicamente no Glassdoor — a executiva tem uma taxa de aprovação superior a 90%.

(Imagem: Business Insider)

No entanto, um dos seus desafios pode ser manter o controle de sua marca e legado. Ao longo dos anos, houve restaurantes ou lugares imitadores que apresentam itens usando os mesmos nomes do cardápio do In-N-Out.

Em 2015, o In-N-Out processou o DoorDash, quando o aplicativo de delivery adicionou estabelecimentos da marca às suas ofertas. Acontece que a rede de hambúrgueres não aceita pedidos online e não faz entregas.

Looking forward 🔮

Atualmente, a empresa está planejando sua expansão para o Tennessee, o ponto mais ao leste que a empresa se aventurou, com locais programados para abrir já em 2026... E quando eles abrem um novo é como um pandemônio.

Após mais de 75 anos no mercado, o In-N-Out certamente mostrou que é possível ser lucrativo, ter um produto de qualidade e tratar bem seus funcionários. Tudo isso sem ter que estar em cada esquina e abrir seu capital na bolsa de valores.

Redação

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