
In-N-Out: Transformando um lanche de US$ 4 em um negócio de US$ 2 bilhões anuais
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In-N-Out: Transformando um lanche de US$ 4 em um negócio de US$ 2 bilhões anuais


(Imagem: In-N-Out Burger)
Existem muitas coisas que são clássicas da cultura californiana, como praias e a indústria de entretenimento liderada por Hollywood. No entanto, uma empresa que tem se tornado um motivo de orgulho entre os locais é o In-N-Out Burger.
Criada em 1948 no Sul da Califórnia pelos irmãos Harry e Esther Snyder (foto acima), a rede de hambúrgueres é creditada por inventar o sistema de alto-falantes bidirecionais que criou o drive-thru moderno.
- Hoje, ela é administrada pela única neta da família, Lynsi Snyder, que assumiu o negócio em 2017, aos 35 anos.
Ao longo dos anos, mesmo com o crescimento da marca, um de seus grandes diferenciais é que ela se manteve próxima de suas raízes. Ou seja, das 400+ unidades do In-N-Out, mais de 70% estão concentradas na Califórnia.
No entanto, diferentemente de outros grandes nomes do setor, a empresa não está presente em todos os estados dos EUA — inclusive, o Texas é o estado mais ao leste com unidades da marca.
Isso reflete no faturamento. Estima-se que o In-N-Out foi a 9ª maior rede de hambúrgueres da Terra do Tio Sam em 2023 no quesito vendas totais, gerando em torno de US$ 2 bilhões por ano.

Em contrapartida, a marca teve as maiores vendas por loja entre qualquer outro player no segmento em 2023. Segundo a Technomic, isso pode ser atribuído a alguns fatores:
- Ao se manter “menor”, poder consumir um hambúrguer do In-N-Out tornasse quase que uma experiência exclusiva;
- As pessoas são mais propensas a ir em grupos ao In-N-Out — apenas entre de 30 a 35% são clientes que vão sozinhos.
Consistência é fundamental para o In-N-Out.
Hoje, a marca ainda controla todos os aspectos da produção. Cada restaurante fica a apenas um dia de carro de um de seus centros de abastecimento, uma necessidade para quem se orgulha de nunca usar ingredientes congelados.
O menu do In-N-Out inclui apenas três tipos de hambúrgueres, o que “facilita” a consistência no preparo. Além disso, ao contrário de outras redes de fast food, eles não oferecem edições limitadas.
- Na prática, isso faz com que as pessoas tenham uma percepção que esses itens do cardápio sejam de maior qualidade, tornando-os mais desejáveis.
Ainda assim, é o menu secreto não tão secreto do In-N-Out que dá aos consumidores a sensação de status privilegiado: o famoso “Animal Style” e o "Flying Dutchman” (vídeo abaixo), ambos virais nas redes sociais.
Basicamente, o cardápio oferece um punhado de itens e as pessoas podem personalizar o lanche como quiserem. E quando as pessoas têm uma linguagem secreta, elas se sentem privilegiadas.
Os preços dos hambúrgueres aumentaram cerca de 25% desde 2020, mas ainda permanecem baixos graças ao menu enxuto, controle total de sua rede de distribuição e não ter que negociar preços com franqueados.
Uma grande parte da experiência In-N-Out são seus funcionários
Além da rede raramente estar com falta de funcionários, os consumidores podem ir a um In-N-Out já sabendo que terão uma experiência amigável. Isso porque:
- O salário inicial dos funcionários é acima do salário mínimo;
- Os gerentes podem ganhar bem acima dos seis dígitos por ano.
Inclusive, os funcionários do In-N-Out aprovam a gestão de Lynsi Snyder publicamente no Glassdoor — a executiva tem uma taxa de aprovação superior a 90%.

No entanto, um dos seus desafios pode ser manter o controle de sua marca e legado. Ao longo dos anos, houve restaurantes ou lugares imitadores que apresentam itens usando os mesmos nomes do cardápio do In-N-Out.
Em 2015, o In-N-Out processou o DoorDash, quando o aplicativo de delivery adicionou estabelecimentos da marca às suas ofertas. Acontece que a rede de hambúrgueres não aceita pedidos online e não faz entregas.
Looking forward 🔮
Atualmente, a empresa está planejando sua expansão para o Tennessee, o ponto mais ao leste que a empresa se aventurou, com locais programados para abrir já em 2026... E quando eles abrem um novo é como um pandemônio.
Após mais de 75 anos no mercado, o In-N-Out certamente mostrou que é possível ser lucrativo, ter um produto de qualidade e tratar bem seus funcionários. Tudo isso sem ter que estar em cada esquina e abrir seu capital na bolsa de valores.

Redação
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