
Como um bizness de jatos particulares usou o TikTok para bombar
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Como um bizness de jatos particulares usou o TikTok para bombar


(Imagem: Daily Mail)
Se existe algo que as redes sociais possibilitaram, especialmente nos últimos anos com Instagram e TikTok, foi a oportunidade de qualquer tipo de conteúdo, independentemente do setor, poder viralizar.
Esse foi o caso da The Jet Business, uma empresa britânica que se autopromove como o primeiro e único showroom de aviação corporativa de rua do mundo para marketing e aquisição de jatos executivos.
Em janeiro de 2025, sua conta no TikTok alcançou 2,3 milhões de seguidores. O que eles fizeram? Passaram a compartilhar o dia a dia da empresa, como o processo de compra de aviões particulares. Veja abaixo:
Além desse tipo de conteúdo, a companhia passou a gravar vídeos em um formato que muito se assemelha a esquetes de comédia — não é possível afirmar ou negar se alguns deles realmente foram roteirizadas.
Uma das gravações, por exemplo, retrata uma jovem de 19 anos que recebeu a autorização do pai para comprar o seu primeiro jato. No entanto, a menina aparece por pouco tempo no vídeo. A grande sacada foi criar uma capa para o conteúdo que juntasse a imagem da moça com a frase “jovem de 19 anos compra jatinho privado” para chamar a atenção. Ao longo do vídeo, que dura 3 minutos, o que mais vemos é o fundador da empresa explicando a ela o processo de seleção de aviões, incluindo:
Número de passageiros;Como os jatos são recomendados com base na duração média da viagem; Os limites de altura da cabine.
Inclusive, a mesma “fórmula”, fez com que outros conteúdos alcançassem mais de 10 milhões de views. Abaixo outro exemplo.
importância de um “rosto” perante às câmeras
Atualmente, vemos cada vez mais colaboradores de todos os setores dispostos a ser os criadores de conteúdo nas redes sociais de seus empregadores.
O motivo? Esse tipo de material, que em muitos casos mostra os bastidores das empresas e responde dúvidas referentes a produtos e serviços, gera conexão, confiança e autenticidade.
Para se ter uma ideia, pesquisas mostram que 86% dos consumidores consideram a autenticidade com essencial na tomada de decisões de compra. Logo, esse tipo de conteúdo oferece uma visão transparente das pessoas por trás das marcas.
Para a The Jet Business, o escolhido é o fundador Steve Varsano, que além de ser um vendedor nato e conhecer muito sobre o produto, age de forma muito natural, confortável e eloquente diante das câmeras.
- Ele claramente é uma pessoa em que o consumidor-alvo confiaria, além de ter uma personalidade que muitos admirariam naturalmente.
Por falar em confiança… Outra estratégia utilizada é gravar a reação do fundador em relação a conteúdos virais no TikTok sobre jatos privados, utilizando sua expertise para, especialmente, corrigir conceitos equivocados. Veja aqui.
Hoje, mais de 50 de seus vídeos no app chinês têm mais de 1 milhão de visualizações. Caso você esteja se perguntando se a empresa já vendeu um jato por conta do TikTok, Varsano já disse que sim.

Redação
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