A estratégia da Olympikus para se tornar um dos principais tênis de corrida

CASE

A estratégia da Olympikus para se tornar um dos principais tênis de corrida

Redação
Redação
15 janeiro 2024Última atualização: 15 janeiro 2024

Depois de vestir o grande ídolo nacional do tênis, Gustavo Kuerten, e as vitoriosas seleções de vôlei, a Olympikus vê na corrida uma oportunidade de ter um esporte para “chamar de seu”.

| Para se ter uma ideia, são mais de 5 milhões de corredores por aqui.

Investe y investe 💰. Nos últimos 5 anos, a Vulcabras, dona da marca e que também detém o licenciamento da Mizuno e Under Armour no Brasil, desembolsou mais de R$ 600 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

  • Só em 2023, foram mais de R$ 131 milhões investidos para dar um upgrade em suas fábricas, com moldes, máquinas e equipamentos.

O resultado? Mais agilidade na elaboração de novos modelos. Enquanto a Olympikus leva 4 meses para produzir um produto e colocá-lo no mercado, suas concorrentes internacionais têm um ciclo superior a 12 meses.

By the numbers. Dos quase 15 milhões de tênis esportivos vendidos pela Vulcabras entre janeiro e setembro de 2023, mais de 50% foram Olympikus.

Entre outras iniciativas, a marca organiza corridas através de seu projeto "Bota Pra Correr" e foi patrocinadora oficial da Maratona Internacional de Porto Alegre no ano passado.

Looking forward. Já no primeiro semestre de 2024, a marca brasileira irá apresentar um “super tênis” tecnológico contendo uma espuma que une “placa de carbono e grafeno” para deixá-lo mais leve.

  • Segundo a empresa, além de mudar a percepção do consumidor, o novo modelo irá levar a Olympikus para outro patamar.

A Vulcabras também olha para uma expansão internacional da marca brasileira. A empresa recentemente anunciou um distribuidor para a Olympikus na Espanha e já observa os vizinhos sul-americanos.

Para fechar: estima-se que o valor do mercado de calçados de corrida ultrapasse os US$ 68.7 bilhões até 2032, um aumento de 54% em relação a 2022.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã