
Marcas mais valiosas do Brasil crescem 4%
BRANDING
Marcas mais valiosas do Brasil crescem 4%


O ranking das 50 marcas mais valiosas do país acabou de ser divulgado e mostrou um valor somado de R$ 82 bilhões, um crescimento de 4% nos últimos dois anos.
Pela terceira vez seguida, quem lidera o ranking é o banco que adora os comerciais com celebridades icônicas, valendo US$ 7,4 bilhões.
Bom, só de você saber de qual banco estamos falando já mostra um pouco do valor da marca deles… risos.
Fechando o TOP-3: Em seguida, vêm a dobradinha das cervejas da Ambev: a Brahma, valendo US$ 6,6 bilhões, e a Skol, valendo US$ 5,8 bilhões.
Apesar disso, o setor que mais se destaca no TOP-50 é realmente o financeiro, que corresponde a 30% do valor total do ranking.
- O Banco do Brasil foi a marca que mais cresceu, subindo sete posições, com uma alta de 55% em dois anos;
- Com o crescimento do digital, a marca do Nubank fica em 5º lugar, valendo US$ 4,6 bilhões.
Pense que a marca é, nada mais nada menos, o valor da associação que as pessoas — os clientes ou possíveis clientes — fazem daquela empresa, do nome e da logo dela. Quando você conhece uma marca, a tendência de comprar ou consumir dela é maior.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se